Uendel não é mais jogador do Inter. O clube oficializou na tarde desta terça-feira (16) a saída a rescisão contratual com o lateral-esquerdo de 32 anos, que vai jogar no Cuiabá em 2021. O jogador não estava nos planos de Miguel Ángel Ramírez. No último final de semana, o defensor sequer foi relacionado para a partida contra o Ypiranga.
Inter e Cuiabá negociavam há mais de uma semana pelo jogador, que seria emprestado ao clube do Mato Grosso. Porém, como Uendel tinha contrato com os gaúchos só até o final de 2021, a rescisão acabou virando a melhor solução para todas as partes.
Uendel deve assinar um contrato de duas temporadas na nova casa. Recentemente, o clube anunciou a contratação de Guilherme Pato, por empréstimo junto aos colorados.
Confira a oficialização da saída do jogador por parte do Inter em seu site oficial:
"O Sport Club Internacional comunica que rescindiu amigavelmente o contrato com o lateral-esquerdo Uendel. No Inter desde de 2017, o jogador atuou por 131 vezes. O Clube agradece o período em que o atleta defendeu o Colorado, com muita dedicação e profissionalismo, e deseja sorte na continuidade da sua carreira."