Renato Portaluppi avisou, após a goleada sobre o Vasco, que não vazaria qualquer informação do departamento médico. Vestiário hermeticamente fechado. Tudo indica que Kannemann deve retornar na zaga ao lado de Geromel. Mas a dúvida da presença de Jean Pyerre para encarar o Santos é algo que preocupa os gremistas. Todas as informações estão sendo blindadas pelo Tricolor.
Por mais que a primeira partida das quartas de final da Libertadores seja extremamente importante, não é o momento para perder o principal jogador por mais tempo. Para não correr riscos, é importante ter em mente que o duelo da Vila Belmiro, na próxima semana, será o embate definitivo.
Sem JP10, agora com Pinares à disposição, há um substituto imediato para jogar nesta quarta-feira (09) na Arena. Óbvio que o chileno ainda não entrega o mesmo futebol de Jean Pyerre. Só que Renato Portaluppi consegue manter a estrutura do esquema.
O Santos chega a Porto Alegre ainda tendo Lucas Veríssimo como dúvida. O zagueiro está insatisfeito por não ser vendido ao Benfica e pediu para ficar de fora.
Vamos combinar que é algo estranho no ambiente do clube. Se ele não aceitar jogar, Cuca deve colocar Laércio, que atuou no Caxias. Não é novidade que o Tricolor precisa ficar de olho em Marinho, o principal jogador do Peixe. Ele é o grande diferencial do time. Tudo passa por ele. Precisa ser vigiado o tempo inteiro.
Renato também deve estar atento a Soteldo e Diego Pituca, além dos garotos Kaio Jorge e Lucas Braga. Pelo desempenho atual das equipes, o Grêmio pode ser apontado como favorito. Porém é importante construir alguma vantagem na Arena, preferencialmente sem sofrer gols por causa do saldo qualificado. Grande jogo à vista.