O Grêmio está definido para enfrentar o Santos, nesta quarta-feira (8), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Porém, o técnico Renato Portaluppi tem uma grande incerteza: o aproveitamento de Jean Pyerre.
Depois de sentir um desconforto no jogo contra o Guaraní-PAR, o meio-campista foi preservado do confronto diante do Vasco, no último domingo (6). Diante dos cariocas, ele ficou no banco de reservas e o próprio treinador gremista tratou de aumentar o mistério quanto a sua escalação.
— Ninguém vai falar sobre nenhum jogador que está no departamento médico. É ordem minha. Com todo respeito a vocês, mas pedi que ninguém passasse a informação. Nessa hora, quanto menos armas dermos ao inimigo, é melhor — afirmou Renato.
Jean Pyerre irá concentrar com os demais jogadores e seguirá sendo reavaliado pelo departamento médico. Caso ele não possa jogar contra o Santos, o chileno Pinares deverá ser escalado.
— O César tem uma qualidade muito grande. É um jogador muito inteligente, que olha sempre os espaços e busca os companheiros —avaliou o treinador.
Ausente desde o jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil, no dia 5 de novembro, Kannemann finalmente voltará a formar dupla com Pedro Geromel. Sem atuar há nove jogos, por conta de convocação para a seleção argentina, suspensão e dores musculares, o zagueiro irá disputar sua 21ª partida na temporada.
O provável time do Grêmio para esta quarta tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Pinares (Jean Pyerre) e Pepê; e Diego Souza.