A entrevista do zagueiro Kannemann, na véspera do duelo contra o Sport, confirmou um pensamento que o torcedor do Grêmio, em grande maioria, externa nas manifestações em redes sociais, de que o time deve focar mais no Brasileirão. Enquanto a Libertadores e a Copa do Brasil ainda não estão rolando, serão pelo menos quatro rodadas, e é preciso pontuar na competição nacional. Por mais que esteja invicto, o Tricolor está em uma posição incômoda de meio de tabela, com a ressalva de ter um jogo a menos em relação aos adversários.
Outra questão importante colocada pelo xerifão argentino na entrevista é que o Grêmio sabe que precisa corrigir algumas questões na equipe. O título do Gauchão não pode encobrir dificuldades que o time vem tendo em algumas partidas. Não pode tapar o sol com a peneira. Há muita coisa para rolar na temporada e o Tricolor tem um grupo de jogadores que pode buscar títulos nas outras competições.
O principal problema que o Grêmio vem apresentando é com a definição das jogadas. Por vezes, a equipe cria oportunidades, mas falha ou dá um toque a mais na hora de concluir o lance. Sob este aspecto, somente Diego Souza tem sido o principal finalizador.
Pepê ainda está pegando ritmo. Mas já fez um golaço no Maracanã. O atacante deve retornar no duelo contra o Sport. Atletas importantes na equipe, Alisson e Jean Pyerre precisam ter mais o ímpeto para meter na rede dos adversários. A volta de Matheus Henrique, contra os pernambucanos hoje, é uma grande notícia para Renato Portaluppi. Traz mais agilidade e qualidade de passe para o meio-campo. A presença de Maicon ainda é uma interrogação na escalação. Se não estiver 100%, o melhor mesmo é iniciar com Lucas Silva.