O atacante Pepê deve ser a principal novidade no time do Grêmio para o jogo contra o Sport, nesta quinta-feira (3). O atleta ficou fora da final do Gauchão, contra o Caxias, por conta de dores musculares e, segundo o clube, segue sendo avaliado pelo departamento médico. Contudo, o atleta treinou nesta quarta, e a tendência é de que comece o jogo.
Na decisão do Estadual, o garoto foi desfalque por conta de dores na coxa esquerda, embora não tenha sido constatada lesão. Como o atleta participou da última atividade antes do jogo, deve ser utilizado como titular.
Caso Pepê volte a sentir dores até momentos antes da partida, o técnico Renato Portaluppi deve manter o atacante Everton na equipe. O jogador, contratado no final de agosto, vem sendo utilizado em todas as partidas pelo treinador, desde que ficou à disposição.
A outra dúvida é o volante Maicon. Também preservado do jogo contra o Caxias, o meio-campista será reavaliado antes do jogo contra o Sport. Em contrapartida, o Tricolor terá o retorno de Matheus Henrique, que ficou fora da final do Gauchão por estar suspenso.
Se nenhum outro atleta apresentar desgaste físico, o time gremista deve ser escalado com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon (Lucas Silva); Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Everton); Diego Souza.