O Grêmio recebe o Sport na quinta (3), na Arena, pela sexta rodada do Brasileirão. O adversário tem só quatro pontos e está na zona de rebaixamento da competição. Há três partidas sem marcar, a pressão recai sobre os atacantes Marquinhos e Leandro Barcía.
— O Sport tem apresentado bastante instabilidade defensiva nesse início de Série A. Por isso, na sua chegada ao clube, o técnico Jair Ventura já optou por utilizar três volantes na tentativa de proteger o setor defensivo. A ideia é de apostar num time mais compactado e explorar a velocidade de seus atacantes de lado: Marquinhos e Barcía, que costumam aproveitar as subidas dos laterais adversários para atuarem nas costas deles — afirmou o jornalista Filipe Farias, repórter do Jornal do Commercio e da Rádio Jornal, de Pernambuco.
Em Porto Alegre, Jair Ventura fará seu segundo jogo no comando técnico do Sport. Ele não deve fazer mudanças significativas em comparação ao time que perdeu para o Coritiba por 1 a 0. Uma alteração certa é o retorno do zagueiro Adryelson, que cumpriu suspensão e deve recuperar a titularidade.
O provável time tem: Mailson (Luan Polli); Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo, Ricardinho e Betinho; Jonatan Gómez, Marquinhos e Élton (Lucas Venuto). Outro ponto de atenção com a equipe pernambucana é o volante Ricardinho, destacou Farias:
— A transição ofensiva passa pelos pés de Ricardinho, volante que tem mais liberdade para sair jogando. E, esse diálogo criativo na armação das jogadas, é concatenada com o meia argentino Jonathan Gómez, que além de ser o responsável pela criação do time, também tem boa finalização, já marcando gol nesse Brasileirão, na vitória diante do Ceará, na estreia da competição.