Lembram-se de Gustavo Maia, aquele guri trazido do Barcelona B pelo Inter que mostrou algum potencial, mas pouca consistência? Pois ele é o pivô de uma polêmica no futebol pernambucano nos últimos dias.
Maia fez uma boa temporada pelo Náutico na Série C, recebeu até proposta de renovação por três anos, mas está encaminhado para jogar pelo rival Sport em 2025. O Náutico alega que fez uma oferta acima dos seus padrões, mas ficou sem resposta.
O Sport tem tudo para voltar à Série A, o que torna compreensível essa decisão. Embora agite o ambiente local pela rivalidade.
O último capítulo, porém, coloca mais pimenta. Maia deveria seguir plano de treinos até o dia 31, mesmo com o Náutico fora das competições. Só que ele sumiu. O clube pretende acionar a Justiça.
Pelo Inter, o jogador teve alguns minutos com Mano Menezes em 2022 e chamou a atenção ao marcar o gol de empate contra o Corinthians, no Beira-Rio, em belo chute de fora da área. Promessa do São Paulo, foi vendido com 18 anos ao Barcelona, mas nunca confirmou as expectativas.