O Botafogo está disposto a contratar André Jardine para substituir Artur Jorge, que deixou o cargo após o encerramento da temporada. Nem que, para isso, precise pagar a multa para romper o contrato do técnico gaúcho com o América-MEX. Segundo a imprensa mexicana, trata-se do equivalente a R$ 30 milhões.
Campeão da Libertadores e do Brasileirão, Artur Jorge deixou o Botafogo para aceitar uma oferta do Catar. Jardine, que ganhou todos os campeonatos que disputou em 2024 pelo América-MEX, foi o escolhido para ocupar o cargo.
Mas o gaúcho de 45 anos renovou seu contrato recentemente até 2027. E o clube mexicano incluiu uma multa de US$ 5 milhões para encerrar antes do prazo.
De acordo com a imprensa carioca, Jardine teve uma conversa com John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, e houve avanço nas negociações.
Jardine começou sua carreira em escolinhas de Porto Alegre. Depois, trabalhou no Inter e no Grêmio. Fora do RS, treinou o São Paulo. E foi campeão olímpico em 2021 (nos jogos de Tóquio 2020). Em 2022 chegou ao futebol mexicano e está desde 2023 no América, onde conquistou cinco títulos nesses dois anos, tornando-se recordista do clube.