A nova gestão já fez um primeiro contato com Abel Braga. As conversas seguirão no fim de semana, quando o presidente eleito Alessandro Barcellos viajará para Salvador com a delegação, a convite de Marcelo Medeiros. Neste momento, o futuro de Abel está em aberto.
O ponto de partida é de que essa transição será conduzida com o máximo de respeito ao treinador campeão do mundo e muita transparência. Mas as boas atuações nas últimas partidas e o padrão tático que deu ao time começam a mudar algumas convicções.
Havia uma ideia inicial de apresentar para Abel uma possibilidade de ele assumir um cargo de coordenador técnico, em que seria uma espécie de consultor de Miguel Ángel Ramírez. Porém, um novo quadro começou a se desenhar a partir dos últimos três jogos (Boca, Botafogo e Palmeiras, em que o Inter teve 100% e bom rendimento).
Não se pode descartar que Abel cumpra seu contrato até o final do Brasileirão, e Ramírez aproveite esses primeiros dois meses do ano para cumprir um processo de adaptação ao ambiente do Inter, à cidade e ao futebol brasileiro. Além de poder conhecer a fundo as categorias de base, cujo trabalho estará muito conectado ao do grupo principal . Tudo isso, no entanto, são possibilidades que começarão a ser discutidas no fim de semana, sob o sol de Salvador.