Recém-eleito presidente do Inter, Alessandro Barcellos, integrará a delegação da equipe colorada na viagem a Salvador, para o jogo contra o Bahia, no domingo (27), pelo Brasileirão. O convite foi feito pelo atual presidente Marcelo Medeiros, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (21), no Beira-Rio.
Participaram do encontro, além dos dois presidentes, os vices do Conselho de Gestão, Alexandre Chaves Barcellos e João Patrício Herrmann, e o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano. Foi a primeira conversa entre a atual e a futura gestão para tratar especificamente sobre a transição do departamento de futebol.
A viagem de Alessandro Barcellos a Salvador será decisiva para o futuro do técnico Abel Braga. Na capital baiana, o presidente eleito terá a primeira oportunidade de conversar com o treinador e de observar de perto o ambiente do comandante com o grupo de jogadores no vestiário.
Após o retorno da Bahia, Barcellos irá definir se mantém Abel no cargo até o final da temporada, em fevereiro, ou se já promoverá uma troca na comissão técnica a partir do inicio de janeiro. O técnico escolhido pela nova gestão para comandar a equipe em 2021 é o espanhol Miguel Ángel Ramírez. A principal indefinição, contudo, é a data que o novo comandante assumirá a equipe.
A nova direção do Inter tomará posse no dia 3 de janeiro, e o primeiro compromisso será contra o Ceará, no dia 7 de janeiro, em Fortaleza.