O técnico Abel Braga tem um dilema para o último jogo do Inter em 2020, no próximo domingo (27), contra o Bahia. Em alta após marcar um belo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o atacante Yuri Alberto se credencia para virar titular. Contudo, o jovem de 19 anos disputa posição com Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, com 15 gols.
Yuri Alberto balançou as redes nos últimos três jogos colorados na competição, contra Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras. Nestes jogos, sempre atuou como centroavante, posição onde normalmente atua Galhardo. No entendimento de Abel, o garoto é um jogador de área e não tem as melhores características para atuar pelo lado do campo, setor em que normalmente jogam Marcos Guilherme ou o garoto Caio Vidal.
Desta forma, a disputa deve ser com Thiago Galhardo. Apesar de ainda ser o goleador do Brasileirão, o camisa 17 não marca gols há 10 jogos, desde o dia 4 de novembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, ainda sob o comando do técnico Eduardo Coudet. A questão é se o jejum será suficiente para barrar o artilheiro da equipe.
Outra possibilidade seria Abel recuar Thiago Galhardo para o meio-campo, como ocorreu na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. Contudo, neste modelo, o jogador disputaria a vaga com o jovem Praxedes, que também está em alta no Beira-Rio.
Para o jogo contra o Bahia, o Inter terá a volta de Rodinei, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras. Contudo, não contará com o goleiro Marcelo Lomba e com o zagueiro Rodrigo Moledo, que receberam o terceiro cartão amarelo. No gol, o substituto será Danilo Fernandes. Na zaga, existe uma disputa entre Lucas Ribeiro e Zé Gabriel.
O provável time colorado tem: Danilo Fernandes; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Caio Vidal, Edenilson, Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo (Yuri Alberto).