O Milan procura um volante para o lugar de Lucas Bíglia, 32 anos. O argentino rompeu o tendão da panturrilha direita e passou por cirurgia com um especialista na Finlândia. Só deve voltar a pleno na próxima temporada.
O técnico Gennaro Gattuso, um ex-volante daqueles que arrepiava o adversário, já pediu a contratação de um jogador da posição ao brasileiro Leonardo, o homem forte que comanda o futebol do clube a mando de um fundo americano. O capitão do Inter, Rodrigo Dourado, é o terceiro nome na lista. O preferido é o espanhol Cesc Fabregas, cujo contrato com o Chelsea acaba ao final da temporada.
Aos 31 anos, o espanhol, campeão mundial em 2010, perdeu espaço no meio-campo de Mauricio Sarri. Atuou em apenas nove jogos nesta temporada — em cinco foi titular, mas apenas um desses valia pela Premier League.
Conversei com a jornalista italiana Francesca Benvenuti, do canal Mediaset. Segundo ela, depois de Fabregas, o Milan mira Stefano Sensi, 23 anos. Mas sabe que será difícil tirá-lo do Sassuolo, onde é a grande referência. Depois deles, conta Francesca, é que vem Dourado. Pelo padrões investidos pelo Milan, seria uma transferência de baixo custo. O problema é a iminente punição que virá da Uefa por infringir o fair play financeiro na temporada passada.