Apesar da direção do Inter não confirmar, muito em função da eleição de sábado que decidirá o presidente do próximo biênio, cinco jogadores devem desembarcar em Porto Alegre para reforçar o time de Odair Hellmann em 2019. O número não tem relação com os atletas que negociam suas renovações, casos de Leandro Damião e Wellington Silva, por exemplo, e os jogadores que subirão da base para o grupo principal.
Em entrevista ao Sala de Redação nesta quinta-feira, o presidente Marcelo Medeiros, que concorre à reeleição, não citou número de contratações, mas projetou quais posições são carentes para a próxima temporada:
- Vamos trabalhar, sem aventuras financeiras. A ideia é ter dois jogadores de cada posição. A gente sabe que precisa repor todos os setores da equipe. Eu não combinei isso com o departamento de futebol. No meu entendimento, o Inter está muito bem de goleiros. Lomba foi o melhor do campeonato, Danilo está em Porto Alegre, não tirou férias para treinar, e Daniel e Keiller são de primeira qualidade - disse o dirigente.
Recentemente, o jornal Extra, do Rio de Janeiro, publicou que o Inter fez sondagens ao zagueiro Leandro Castán, do Vasco. A direção colorada, porém, nega.
A Rádio Gaúcha entrevista, nesta sexta-feira, o candidato de oposição, Luciano Davi.