Representantes do Monterrey pretendem assistir ao jogo desta noite, entre Grêmio e Estudiantes, pela Libertadores, na Arena. Os mexicanos buscam um centroavante para completar o grupo e espicharam o olho para Jael, 29 anos. A primeira tentativa deles no Brasil foi de luxo. bateram na porta do Fluminense e ofereceram 15 milhões de euros por Pedro. Ouviram um rotundo não.
O Monterrey corre contra o tempo. Tem até 5 de setembro para inscrever no Apertura mexicano. Por isso, vieram a Porto Alegre. Jael tem contrato com o Grêmio até dezembro. Contratado no início de 2017, indicado por Renato, desembarcou como aposta. Ainda no Gauchão, sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e só voltou na reta final da temporada. A tempo de participar da decisão da Libertadores e do Mundial de Clubes, contra o Real Madrid.
Neste ano, depois de uma negociação arrastada, acabou cedendo e renovou por uma temporada apenas. Os números jogam contra Jael. São apenas seis gols pelo Grêmio (dois pela Libertadores, três pelo Gauchão e um pelo Brasileirão, todos neste ano). Mesmo com a secura de gols dos centroavantes na Arena, sua saída deixaria um vácuo. Sinal da fase árida do ataque gremista.