A Conmebol oficializou o Brasil como nova sede da Copa América deste ano. Depois da desistência da Colômbia, que enfrenta uma grave crise social e política; e da Argentina em razão do agravamento da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partida) abriu as portas do país para sediar o torneio de seleções. A coluna entrou em contato com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que disse não ver problema em receber o campeonato, desde que não tenha público nos estádios.
— Sem público não é problema. Temos várias competições em andamento por aqui, que envolvem deslocamentos por todo país — disse Mourão.
As sedes da Copa América ainda não foram definidas pela entidade sul-americana, mas cidades como Natal, Brasília, Manaus e Recife foram especuladas para receber as partidas. O governo de Pernambuco já disse que não tem condições de sediar os jogos, levando em consideração a situação da pandemia no Estado.
Por outro lado, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, afirmou que irá tentar trazer a competição para a capital dos gaúchos. Melo destacou que a cidade tem tradição e estrutura para atender as expectativas da Conmebol.