Em meio à tentativa de encontrar soluções para uma questão recorrente em Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan está reunido nesta quarta-feira (15) com o ativista gaúcho Jair Krischke, uma referência internacional em causas que envolvem a defesa dos direitos humanos.
Em discussão: formas de enfrentar o drama de pessoas que vivem em situação de rua. Conforme a coluna apurou, o convite partiu de Marchezan.
O encontro ocorre em um CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), que fica na zona norte da Capital.
O tema voltou à pauta na Capital especialmente após a decisão da prefeitura pelo fechamento do único restaurante popular de Porto Alegre, na Rua Santo Antônio, no bairro Floresta, enquanto um novo edital para o restaurante é elaborado.
Na prática, o local deixou de atender a população com almoço a R$ 1, mas a prefeitura apresentou uma alternativa temporária, específica para pessoas em situação de rua.
Conforme informou GaúchaZH, a estrutura provisória fica no Ginásio Tesourinha, no bairro Menino Deus. Dentro de uma carreta com 18 metros de extensão, estacionada próximo do prédio, serão produzidas as refeições.
A gestão do prefeito Nelson Marchezan já vem trabalhando no enfrentamento à questão, através de programas como o que auxilia moradores de rua que pretendem retornar ao município de origem e também o aluguel social.