"Apaixonado, feliz, cansado, motivado para aprimorar o programa de primeira infância da prefeitura". Assim o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, descreveu à coluna como estava se sentindo com a chegada do pequeno Benício, seu terceiro filho, que nasceu na última sexta-feira (26), no Hospital Mãe de Deus, na Capital.
Com centenas de mensagens pendentes no telefone, Marchezan confessou que tem se dedicado integralmente ao bebê recém-nascido. E brincou, ao responder:
— Só consegui ler a tua (mensagem) porque ele está arrotando no meu colo agora — disse.
Ao anunciar o nascimento de Benício, Marchezan se derreteu em elogios à companheira, a advogada Tainá Vidal, descrevendo-a como mulher e mãe maravilhosa. Tainá e Marchezan estão juntos desde dezembro de 2017 e, em junho do ano passado, ele a pediu em casamento.
Os dois deixaram a maternidade no domingo (28).
— Estamos chegando em casa. Apaixonados e cansados — contou.
Sobre a parte mais difícil dos cuidados com o pequeno, o prefeito não pensou duas vezes:
— A parte mais difícil é não dormir — disse.
Marchezan contou ainda que a chegada de Benício ocorre em um momento em que estava em "ritmo frenético" de trabalho, "dormindo muito pouco" e "estressado com as mazelas da máquina pública". Agora e pelos próximos dias, todas as atenções são direcionadas ao bebê.
Benício junta-se aos outros dois filhos que o prefeito já tem: Nelson Marchezan Neto e Bernardo.
Em GaúchaZH, a colunista Rosane de Oliveira informou sobre a licença-paternidade do prefeito, que coincidiu com as férias do vice, Gustavo Paim – que deve retornar somente em 4 de maio. Por isso, a presidente da Câmara, Mônica Leal (PP), assume a prefeitura nesta segunda-feira (29). Como são mais de três dias, o suplente Matheus Ayres (PP) ocupará a cadeira dela no Legislativo.