Com nascimento previsto para 4 de maio, data do aniversário do avô paterno, o mais novo herdeiro do prefeito Nelson Marchezan se antecipou. Na última consulta de Tainá Vidal, o obstetra Volnei Correa Pinto entendeu que seria mais seguro fazer o parto o mais rápido possível e Benício Vidal Marchezan nasceu às 20h34min de sexta-feira, 26 de abril, no Hospital Mãe de Deus, com 51 cm e 3,6 kg.
Com a antecipação do parto, a licença-paternidade de Marchezan coincidiu com as férias do vice-prefeito Gustavo Paim, que saiu na sexta-feira e só retorna em 4 de maio. Por isso, a presidente da Câmara, Mônica Leal (PP), assume a prefeitura hoje. Como são mais de três dias, o suplente Matheus Ayres (PP)ocupará a cadeira na Câmara.
É possível que os vereadores votem o projeto de atualização da planta do IPTU durante a licença do prefeito, que ainda não sabe quando reassumirá o mandato.
O projeto está pronto para ser apreciado. As votações normalmente ocorrem às segundas e quartas-feiras.
Como dia 1º de maio é feriado, o líder do governo, Mauro Pinheiro (Rede), acredita que a votação pode ocorrer hoje, mas não descarta a possibilidade de um acordo para votar amanhã ou sem sessão extraordinária na quinta-feira. Pinheiro calcula que o governo tem de 20 a 23 votos favoráveis ao projeto. Para aprovar a proposta são necessários, no mínimo, 19 votos.