Quando um novo teatro ou um cinema abrem as portas, há que se aplaudir de pé. Em geral, são as farmácias e os templos neopentecostais que brotam a cada esquina. Com os palcos, não. O mais comum é vê-los fechar.
Nos últimos dias, tivemos notícias que fogem da regra. Em 2025, Guaíba voltará a ter uma telona para chamar de sua e São Borja deverá ganhar um novo espaço de exibições. Em Porto Alegre, estão previstos um cinema "vip" (com serviço de garçons) no novo shopping do Zaffari (Bourbon Carlos Gomes) e uma bela sala de espetáculos, no centro da cidade, para 330 espectadores.
O início das obras do Teatro Bancários RS está previsto para janeiro, na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS (Fetrafi-RS).
Resultado de uma parceria com o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (SindBancários), o projeto será lançado para convidados nesta terça-feira (3), às 18h30min.
Com investimento inicial de R$ 4 milhões, o empreendimento será construído onde hoje funciona o auditório da entidade (veja a foto acima).
O projeto prevê a instalação de poltronas móveis (para que o local possa funcionar como palco italiano ou arena), além de camarins, equipamentos de som, luz, projeção e sistemas acústicos.
A expectativa é de que a obra esteja pronta até outubro de 2025. Com festa, claro.