A noite de terça-feira (8) foi marcada pela violência em Porto Alegre. Foram registradas duas ocorrências, cada uma com duas mortes, entre as 22h30min e pouco depois das 23h.
A primeira delas aconteceu na Restinga, na Zona Sul. Ocupantes de um carro de aplicativo foram abordados por criminosos que estavam em outro veículo no que seria um assalto.
Câmera de segurança registrou o crime (veja abaixo). Os criminosos ordenaram que os ocupantes do carro de app descessem do veículo, mas teriam desconfiado que um deles estava armado.
Os ladrões dispararam, fugindo logo depois sem levar nada. Os dois ocupantes morreram. O motorista, baleado, conseguiu dirigir até o hospital. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
Pai e filha morrem
Pouco depois, por volta das 23h, em outro ponto da cidade, outras duas pessoas foram vítimas da violência.
O crime aconteceu no bairro São José, na zona leste da Capital. Segundo a Polícia Civil, uma mulher, que ainda não teve o nome divulgado, tinha medida protetiva contra o ex-marido.
No entanto, ele teria ido até o local onde a mulher estava, na Rua Nove de Junho, e disparado contra ela. O pai, na tentativa de protegê-la, também foi atingido.
Depois, o homem fugiu e ainda não foi localizado.