Porto Alegre fechou o mês de outubro com 64,2 mil novas placas de rua instaladas em todos os cruzamentos. O trabalho começou em maio de 2020, após o Grupo Imobi assumir os cuidados com o mobiliário urbano da Capital, com uma média de 2,2 mil unidades renovadas por mês.
Desde então, a mudança é visível, especialmente nas áreas mais centrais da cidade. Antes, boa parte das vias tinha sinalização deficiente, falha, descuidada ou inexistente.
— Nenhuma outra Capital instalou tantas placas de rua em tão pouco tempo. É um feito histórico para a cidade — diz Daniel Costa, sócio-diretor do Grupo Imobi, que receberá nesta quinta-feira (10) uma distinção da Câmara de Vereadores, por unanimidade, pelos serviços prestados.
Além da instalação e manutenção das placas, a empresa vem reciclando os materiais danificados. Segundo Costa, 100% das placas e dos postes retirados das vias urbanas da Capital são reaproveitados. Nada vai para o aterro sanitário.
— Ao retirar um material degradado das ruas, revitalizamos e damos uma outra vida a ele. Um poste pode se tornar um corrimão, por exemplo, e ser utilizado em prédio da administração municipal — diz Costa.