Já enfrentando a crise do alto custo na produção de proteína animal, a Carrer Alimentos pediu recuperação judicial após ter a sua unidade de Encantado destruída pela enchente. Só nela, o prejuízo estimado é de R$ 25 milhões, que enfrenta resistência para ser coberto pelo seguro. Foram perdidos 1,5 milhão de pintos e 2,5 milhões de ovos, comprometendo a matéria-prima que sustenta sua produção nas operações de Farroupilha e Boa Vista do Sul.
O pedido de recuperação judicial já foi aceito pela Justiça, apresentando um endividamento de R$ 129 milhões. Thiago Crippa Rey e Adriana Dusik Angelo, do Crippa Rey Advogados, afirmam que agora começa o trabalho para alongar o prazo para pagamento das dívidas. Enquanto isso, a unidade de embutidos está sendo oferecida para que outras empresas da região industrializem a produção após terem suas próprias operações comprometidas.
- O mercado de frango já vinha problemático. Os bancos não estavam oferecendo crédito - diz Rey.
A empresa mantém 700 empregos, após ter reduzido o quadro em 150 funcionários. Fundada em 1999 e com sede em Farroupilha, a Carrer exporta para 120 países.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna