Clube de assinatura de livros religiosos criado em Dois Irmãos, no Vale do Sinos, a Minha Biblioteca Católica contabiliza 110 mil assinantes durante os quatro anos de operação, ativos em algum momento deste período. O número atual de clientes, porém, não foi informado pela empresa à coluna, mas o sócio-fundador Matheus Bazzo diz que, desde quando começou a funcionar, em janeiro de 2018, já foram impressos 3 milhões de exemplares para distribuição.
— Não tínhamos nenhum plano extraordinário. Éramos pessoas comuns que queriam aprender mais sobre nossa religião e ter acesso a livros de qualidade. Começamos com uma decisão simples de editar algumas obras e mostrar para as pessoas — conta Bazzo.
O comprador recebe, a cada mês, uma caixa com um livro, um guia de leitura, um ícone religioso, como a imagem de um santo, e uma marca-página. Atualmente, a empresa envia caixas para 3.629 cidades. Os Estados com maior número de clientes são São Paulo, Minas Gerais e Paraná, Rio de Janeiro e Ceará. Bazzo também é fundador de uma plataforma de streaming de conteúdos religiosos: RS é o segundo Estado com mais assinantes na "Netflix católica" criada em Dois Irmãos
A empresa quer abrir, em março, um espaço no Instituto Caldeira, em Porto Alegre.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.