Uma plataforma de streaming de filmes e séries para católicos. Essa é a ideia da Lumine, criada há dois anos pelo empreendedor Matheus Bazzo em Dois Irmãos, no Vale dos Sinos. Na lista de produções disponíveis no site, há a coleção "Bíblia Sagrada", e obras como "Milagre na Sela 7" e " Apóstolo do Brasil, a missão de São José de Anchieta", lançado na última semana.
- Estamos sempre expandindo nosso catálogo e todos os meses entram novos filmes e séries. Toda semana colocamos um filme novo na plataforma. Estamos começando uma nova forma de consumir conteúdo. Aos poucos, estamos aumentando nosso catálogo e chegando a mais famílias em todo o Brasil - fala Bazzo.
Segundo ele, o Rio Grande do Sul é o segundo Estado com mais assinantes da plataforma, atrás apenas de São Paulo. A empresa não revela o número de assinaturas, mas diz que "a base de assinantes cresceu acima do esperado nos últimos dois anos" e que quer aumentar o número em 150% para o próximo ano.
Além de obras religiosas, há outros filmes clássicos, como Metrópolis, do Fritz Lang, Tempos Modernos, de Charlie Chaplin e e O Processo, de Orson Welles. De acordo com Bazzo, as produções são escolhidas de acordo com "os valores católicos da família, da religião e do bem comum."
- Procuramos ter sempre filmes que inspirem uma vida melhor, que tenham uma qualidade estética diferenciada e que passem uma mensagem verdadeira a respeito da vida - explica.
Hoje, a equipe totaliza 27 funcionários, que estão espalhados por diversos estados do Brasil, incluindo São Paulo, Paraná, Paraíba e Bahia. Apesar de o negócio ter se tornado nacional e o home office se consolidar durante a pandemia, a empresa está se estruturando para que todos os funcionários morem em Dois Irmãos:
— Temos, em nossa vocação, a ideia de construir uma sede que não seja em um grande centro urbano, mas que permita uma vida mais comunitária em uma cidade do interior do Estado — conclui o empresário.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.