Após uma reestruturação com fechamento de algumas unidades, a rede Prepara Cursos que abrir novas operações no Rio Grande do Sul. Para isso, está em busca de investidores que façam o aporte financeiro para a abertura das franquias. Braço do grupo MoveEdu, a empresa é especializada em cursos profissionalizantes e diz ter mais de cem tipos no portfólio.
A ideia é ter, até 2022, 10 novas franquias no mercado gaúcho. Cada unidade exigirá do empreendedor investimento de R$ 120 mil a R$ 280 mil, conforme a cidade. A marca fala em retorno do investimento em até oito meses.
Por enquanto, há escolas em Santa Maria, Pelotas, Nova Petrópolis e Nova Santa Rita. Foram mapeadas como mercados potenciais as cidades de Porto Alegre, Canoas, Viamão, Guaíba, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, São Leopoldo, Capão da Canoa, Tramandaí, Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves e Novo Hamburgo. As unidades fechadas ficavam em Canoas, Gravataí e Alvorada.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.