Presidente do conselho de administração da gigante do varejo Magazine Luiza, Luiza Trajano disse que a empresa abrirá 40 lojas no Rio Grande do Sul. Enfatizou a expansão em entrevista ao programa Gaúcha+, da Rádio Gaúcha, ao ser questionada se achava que o e-commerce substituiria o varejo físico. Só que a executiva também disse que todas as lojas são digitalizadas e pediu:
- Mas entrem no digital, por favor! - apela a executiva para os lojistas. Em especial, para os pequenos que se inspiram na empresária.
Ela lembra que foram inauguradas 10 lojas agora em Brasília. Em 2019, a Magalu abriu 150 pontos de vendas.
- Se não acreditássemos na loja física, não estaríamos inaugurando. Mas, pelo amor de Deus, a loja tem que estar digitalizada. O consumidor que compra no online e no digital é o que gasta mais.
Luiza reforça o coro dos grandes varejistas que dizem que o físico e o digital precisam se complementar. Chamam de "phigital". Assim como pregam - há mais de uma década, inclusive - a omnicanalidade, que é integrar todos os canais de contato que a empresa tem com o seu consumidor.
A Magazine Luiza tem mais de 1,1 mil lojas físicas e 20 centros de distribuição. As vendas online no segundo trimestre saltaram 182%, mas as lojas fechadas derrubaram em 45% a venda física. A empresa fechou o período com prejuízo, mas menor do que o esperado.
Ouça a entrevista completa:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.