A coluna recebeu diversos pedidos de ajuda de leitores sobre o serviço da loja online da Cacau Show e identificou que o problema é realmente grande, considerando a quantidade de queixas nas redes sociais da marca de chocolate e também em sites que reúnem reclamações de consumidores. A maioria dos usuários fala sobre a demora para a entrega, incluindo ovos de chocolate comprados para a Páscoa e que ainda não foram entregues.
A coluna procura a empresa há três dias para saber o que está acontecendo, mas, até agora, não obteve retorno. Em algumas respostas a reclamações na internet, a Cacau Show pede que quem esteja com algum problema entre em contato por mensagem ou e-mail. Mas, na sequência, as pessoas se queixam que não obtém retorno, entrega do produto ou devolução do dinheiro.
Em resposta a um cliente que reclama que um produto está há 14 dias atrasados, a Cacau Show respondeu que sente muito pelo transtorno e que, nos últimos dias, tem trabalhado incansavelmente para atender aos consumidores com "o carinho e dedicação que sempre tivemos". As vendas de Páscoa de diversas fabricantes foram duramente afetadas pela pandemia neste ano. Difícil entender, portanto, esse posicionamento por parte da empresa com os consumidores.
Não há dúvidas de que a empresa precisa cumprir o prometido, entregando o produto ou fazendo o ressarcimento. Ainda pode ser cobrada pelo dano moral gerado pela não entrega dos chocolates, dependendo da argumentação que for dada para o problema. A coluna ainda não conseguiu encontrar alguma medida que tenha sido tomada por unidades do Procon em relação ao problema.
Confira algumas reclamações:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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