Foi homologada a viabilidade para uma loja da Havan em Porto Alegre. O passo significa que a prefeitura autorizou o Estudo de Viabilidade Econômica, chamado de EVU.
A unidade ficará no Centro Comercial Assis Brasil. A ideia é construí-lo no terreno que pertence há anos à rede de varejo de Santa Catarina.
— O EVU aponta as necessidades para contemplar o impacto urbanístico. Além disso, autoriza o empreendedor a protocolar os projetos arquitetônicos, que são pré-requisito para o início das obras em si — explica o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, que homologou o projeto nesta quinta-feira (13).
A megaloja da Havan tem previsão de superar 19 mil metros quadrados de área construída. Junto, o projeto contempla uma unidade de 13,4 mil metros quadrados da rede de supermercados Comercial Zaffari, com quem a varejista tem feito parceria em vários municípios do Rio Grande do Sul. O complexo deve ter ainda um restaurante de dois andares e uma lancheria do tipo drive-thru.
O investimento previsto somente na Havan é de cerca de R$ 35 milhões. Com isso, superaria em R$ 10 milhões a média que a rede tem aportado nas suas unidades no mercado gaúcho. No terreno, de quase 60 mil metros quadrados, está previsto também um estacionamento com 993 vagas.
Outros três locais da Capital estão na mira da empresa. A direção está trabalhando com terrenos nas avenidas Cavalhada, Protásio Alves e Ipiranga.
— Olha, eu vejo espaço para termos de 10 a 15 lojas em Porto Alegre — comentou para a coluna em outra ocasião o presidente da Havan, Luciano Hang.