Rede de materiais de construção, a Lojas Quero-Quero definiu a construção de mais dois centros de distribuição na região Sul. O investimento tem por objetivo dar sustentação à expansão da empresa de varejo, conforme a coluna Acerto de Contas antecipou: Com meta de abrir 110 lojas e criar 1,3 mil empregos, Quero-Quero consolida expansão. Além das 50 lojas novas abertas este ano, serão inauguradas mais 70 em 2020.
Os centros de distribuição ficarão em Sapiranga (RS) e Corbélia (PR). As obras devem começar ainda em 2019 e terão um aporte financeiro total de R$ 55 milhões. As instalações devem gerar mais de 150 empregos diretos e indiretos durante as obras.
No caso de Sapiranga, o novo centro de distribuição da Quero-Quero é uma mudança de endereço em busca de maior espaço e agilidade nos processos. Já em Corbélia, a ideia é fazer mesmo uma expansão geográfica, já que será o primeiro centro de distribuição fora do Rio Grande do Sul. A cidade fica em uma rota estratégica para expansão da rede. Ambos têm inauguração prevista para 2021.
No final do ano passado, a empresa já havia anunciado a construção de uma nova unidade do centro de distribuição de Santo Cristo, cidade natal da Quero-Quero. A obra de R$ 30 milhões está sendo finalizada e a operação começa em fevereiro próximo.
Os novos centros de distribução serão mais amplos e modernos. A empresa destaca, inclusive, que os funcionários terão espaços para capacitação nos locais. Juntas, as três novas unidades garantirão o abastecimento de cerca de 600 lojas, acompanhando o ritmo acelerado de abertura de novas filiais da rede, que já conta com 340 pontos de venda.
A Quero-Quero foi fundada em 1967. Em 2008, foi comprada pelo fundo de investimentos Advent, que trouxe a sede para Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Além do varejo, a empresa atua como financeira. Dá crédito para o cliente comprar na loja e também tem sua própria bandeira de cartão de crédito para ser usado em outros estabelecimentos.
Aproveite e relembre a entrevista que foi ao ar no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha), quando o presidente, Peter Furukawa, antecipou os planos de expansão:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista