Rede gaúcha de varejo de materiais de construção com forte atuação no interior, a Quero-Quero está consolidando seu planejamento de expansão. No início de 2019, a coluna Acerto de Contas esteve na sede da empresa, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a convite do presidente, Peter Furukawa, para conhecer os planos da empresa. Na época, noticiou a intenção de abrir 110 lojas e criar mais de 1,3 mil empregos.
— Destas, 20% ficarão no Rio Grande do Sul e o restante, em Santa Catarina e Paraná. Só não expandimos mais rápido porque não encontramos gerentes. Precisa ser alguém qualificado e da comunidade — explicou o executivo na ocasião, que comanda uma empresa com 5 mil funcionários.
Furukawa procurou a coluna agora para contar que, só nos últimos 12 meses, já foram abertas 55 unidades. E mais: já tem 25 lojas novas contratadas para 2020.
— Nossa meta para 2020 é inaugurar 70. Ainda falta contratar 45, mas não estamos vendo empecilhos para alcançar isso. A melhor notícia é que as lojas estão com uma performance de vendas de acordo com o planejado — detalhou o executivo, avisando que vai manter a coluna informada do andamento dos negócios.
A Quero-Quero foi fundada em 1967. Em 2008, foi comprada pelo fundo de investimentos Advent, que trouxe a sede para Cachoeirinha. Além do varejo, a empresa atua como financeira. Dá crédito para o cliente comprar na loja e também tem sua própria bandeira de cartão de crédito para ser usado em outros estabelecimentos.
Aproveite e relembre a entrevista que foi ao ar no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha):