Em roteiro pela zona sul do Estado, a Havan fechou o negócio envolvendo o terreno onde construirá a loja em Pelotas. O local pertence ao Jockey Club, está sem uso e será alugado. A ideia é começar as obras ainda no primeiro semestre.
A rede de varejo de Santa Catarina decidiu construir um "power center" em Pelotas. O termo é usado para centros de compras com grandes operações.
Será no mesmo modelo de Passo Fundo, que recebeu a primeira loja da Havan no Rio Grande do Sul com inauguração em dezembro de 2018. Inclusive, com a mesma parceria com o Comercial Zaffari, rede de supermercados com forte presença no interior gaúcho, mas que não é a mesma que atua em Porto Alegre.
Ainda nessa segunda-feira (11), a Havan anunciou uma loja para Rio Grande. A informação foi confirmada pelo presidente da rede de Santa Catarina, Luciano Hang, que esteve na cidade com os vendedores do terreno onde será construída a unidade.
A loja ficará na Avenida Santos Dumont, que é uma região de movimento na entrada de Rio Grande. Hang antecipou que a operação terá também a Estátua da Liberdade, escultura que já é símbolo da rede de varejo.
A operações da empresa têm recebido investimentos que giram em torno de R$ 25 milhões e geram de 120 a 150 empregos. A primeira loja da Havan no Rio Grande do Sul foi inaugurada em Passo Fundo em dezembro de 2018.
Santa Maria
Também é esperado para esta semana o acordo para abertura de uma loja da Havan em Santa Maria. Presidente do Sindicato dos Comerciários, Rogério Reis diz estar bem encaminhado.
— Já acertamos os feriados em que a empresa poderá abrir. Faltam apenas alguns pontos que envolvem a jornada e horários de trabalho.
Em Santa Maria, a Havan negociou a locação de um espaço vazio do terreno do Lar das Vovozinhas, que atende cerca de 200 idosas.
Viamão
A direção da Havan também visita Viamão. A cidade que deve ser a primeira da Região Metropolitana a receber uma operação da varejista catarinense, conforme já noticiado pela coluna Acerto de Contas.
As negociações município estão bem avançadas e é possível que o contrato do terreno seja assinado ainda nesta terça-feira (12). As solicitações da empresa para flexibilidade de abertura já foram aprovadas pelo Sindicato dos Comerciários de Viamão.