Santa Cruz do Sul será mais um município onde a Havan construirá uma loja. A negociação durou semanas. A definição ocorreu nesta segunda-feira (25) após ser aprovada, pelo Sindicato dos Comerciários da cidade, uma proposta que flexibiliza os dias e horários de funcionamento da operação.
A entidade dos trabalhadores enfatiza que a permissão é apenas para a Havan, que pagará valores diferenciados aos funcionários.
Diretor da rede de varejo de Santa Catarina, Nilton Hang confirmou a construção da loja para a coluna Acerto de Contas. Disse que a empresa dará entrada agora nos projetos nos órgãos responsáveis.
— Queremos inaugurar a loja em até 90 dias — conta o executivo da Havan.
Na sexta-feira, a Havan decidiu abrir uma loja em Santa Maria, também após acordo com sindicatos locais.
Enquanto isso, as obras seguem na loja de Caxias do Sul. Também foi assinado contrato para uma loja em Viamão e que seria a primeira da Região Metropolitana de Porto Alegre. Pelotas e Ijuí também estão acertadas como cidades que receberão lojas da rede de Santa Catarina.
Cada loja da Havan no Rio Grande do Sul recebe investimento aproximado de R$ 30 milhões. A geração de empregos estimada varia de 120 a 160 postos de trabalho. A operação de Passo Fundo atingiu o número máximo de vagas.
Presidente da Havan, Luciano Hang espera fechar 2019 com dez lojas no Rio Grande do Sul. O empresário diz que o Estado tem espaço para até 60 unidades da empresa.