A Havan abriu seleção para 150 empregos abertos na loja de Caxias do Sul, na serra gaúcha. Os candidatos interessados já podem procurar a agência do Sine do município, levando o currículo impresso. Fica na Avenida Júlio de Castilhos, 1478.
As oportunidades são para diversos setores da loja, que será inaugurada em maio. Entre as funções, estão operador comercial e de caixa; responsável por visual merchandising; auxiliar de vendas no setor de moda; fiscal de loja; vendedor de eletroeletrônicos; e promotor comercial.
Responsável pelo RH da expansão da Havan, Roselaine Bataglim Marchite lista os requisitos: e Ensino Médio completo; disponibilidade de trabalhar em horários diferenciados, sábados e domingos; e poder viajar. Ainda acrescenta:
—Além disso, gostar de atendimento ao público, ser impático, dinâmico e comunicativo.
A Havan vê espaço para 50 lojas no Rio Grande do Sul. Juntas, gerariam 10 mil empregos diretos.
Após reuniões com sindicatos na última terça-feira (26), a direção da Havan espera divulgar em março a decisão sobre a abertura de lojas em Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Os tiveram, inclusive, a participação do presidente da rede de varejo, Luciano Hang, e do diretor Nilton Hang, que se deslocaram de avião particular no Rio Grande do Sul.
A rede de varejo de Santa Catarina decidiu ainda construir um "power center" em Pelotas. O termo é usado para centros de compras com grandes operações. Será no mesmo modelo de Passo Fundo, que recebeu a primeira loja da Havan no Rio Grande do Sul com inauguração em dezembro de 2018. Inclusive, com a mesma parceria com o Comercial Zaffari, rede de supermercados com forte presença no interior gaúcho, mas que não é a mesma que atua em Porto Alegre.