A chegada da Havan elevou de 400% a procura por empregos no serviço de vagas oferecido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo. A entidade passou a atender 200 pessoas por dia, contra 40 de uma época normal.
A rede de varejo de Santa Catarina abrirá em Passo Fundo a primeira loja no Rio Grande do Sul. A inauguração está marcada para oito de dezembro.
A loja elevou o número de empregos na operação para 160. Do total, 130 vagas foram disponibilizadas pela CDL Emprego. Segundo a entidade, 52 já foram preenchidas e haverá um novo processo seletivo na próxima terça-feira (27) para vagas de final de semana.
São oportunidades para auxiliar de vendas e para trabalhar sexta, sábado e domingo. No entanto, a CDL avisa que foi muito procurada e já tem os candidatos que participarão da seleção.
Inclusive, já chegou a primeira Estátua da Liberdade da Havan no Rio Grande do Sul. A escultura é tradicional da empresa e costuma custar cerca de R$ 1,5 milhão. Tem cerca de 35 metros de altura e veio de Santa Catarina. Dono da rede de varejo de Santa Catarina, Luciano Hang contou certa vez para a coluna Acerto de Contas que já desistiu de abrir lojas em locais que não aceitaram a estátua.
A um mês da abertura, a Havan vestiu de prenda uma pessoa fantasiada de Estátua da Liberdade. E mais, Luciano Hang colocou trajes de gaúcho e dançou com a boneca ao som de Carlos Magrão, cantor tradicionalista do Rio Grande do Sul.
Caxias do Sul é a outra cidade onde a Havan já anunciou abertura de uma loja. Também conduz negociações em Porto Alegre para usar dois terrenos. A ideia da Havan é construir o que chama de "Power Center".
Os investimentos da empresa no Estado voltaram à pautano início de 2018 durante a cobertura da coluna Acerto de Contas da NRF, em Nova York. No plano de negócios divulgado em 2017, a Havan já tinha citado a intenção de retomar a ideia de abrir lojas no Rio Grande do Sul.
A Havan vê espaço para 50 lojas no Rio Grande do Sul. Juntas, gerariam 10 mil empregos diretos.