A Justiça decretou a quebra, a empresa entrou com recurso, foi negado, a fabricante recorreu novamente, decisão judicial suspendeu a falência e agora a liminar foi revogada. Com isso, está retomada a falência da Crysalis, fabricante de calçados de Três Coroas.
A nova decisão do relator Alex Custodio mudando a própria determinação anterior tem por base informações repassadas pelos administradores judiciais da falência, Roberto Carlos Hahn e Gino Volkart, do escritório Hahn & Volkart.
"Administrador Judicial se sensibiliza quanto aos efeitos da convolação em falência, principalmente em relação aos empregados, entretanto as decisões foram com base na situação econômico/financeira da recuperanda, buscando efetivamente proteger os direitos dos mesmos, considerando a eminente possibilidade de constrição de todo o patrimônio da empresa nas execuções fiscais em trâmites, as quais foram mencionadas na decisão que decretou a quebra." - diz um trecho da manifestação.
Nova assembleia geral de credores será convocada para avaliar a situação financeira da Crysalis, que teve as atividades suspensas e a fábrica lacrada quando foi decretada a falência. O pedido de recuperação judicial da empresa foi ajuizado em 2016, quando a fabricante de calçados alegou dificuldades do mercado. Foi concedida em 2017. Na época, o total de dívidas com credores foi estimado em R$ 52 milhões. A coluna Acerto de Contas segue tentando contato com a Crysalis.