Corretora com 50 anos de atuação em Porto Alegre, a Geral Investimentos está adaptando as ações recomendadas para 2018. O cenário está mais desafiador para conseguir um retorno melhor. Bancos, mineração e siderurgia seguem no radar, mas o analista-chefe da corretora, Carlos Müller, antecipa para a coluna outras apostas.
— É visível uma continuidade no bom desempenho do consumo, da recuperação da construção civil e da retomada da carteira de pedidos das indústrias.
Destaques em cada segmento, segundo Müller:
Varejo: Lojas Renner (LREN3)
Deve seguir com boa performance com as boas perspectivas para a economia brasileira. A companhia tem ótima capacidade de execução e é beneficiada pelo bom desempenho do mercado.
Construção: Tenda (TEND3)
Constrói imóveis econômicos, atuando na faixa 2 do Minha Casa Minha Vida. O crédito e a contratação para o segmento seguirão fortes e a companhia tem a operação bastante ajustada e uma confortável posição de caixa.
Indústria: Tupy (TUPY3)
Produz peças em ferro fundido principalmente para o segmento automotivo, com componentes desenvolvidos sob encomenda e 80% das vendas são para o exterior. A empresa tem apresentado bom desempenho e a tendência é melhorar a carteira de pedidos.