O ano começa prometendo a concretização de dois grandes empreendimentos novos para Porto Alegre. Quem toca os negócios é o Fundo de Investimento Imobiliário Phorbis, que trabalha com a locação, compra e venda de imóveis residenciais, terrenos e industriais.
O capital do fundo é totalmente gaúcho, ou seja, são só "pilas", confirma o diretor do fundo, Mathias Kisslinger Rodrigues. Mas vamos aos detalhes dos empreendimentos:
Novo hospital
Para quem não sabe, a gestora imobiliária Phorbis é responsável pelo America Business Square, onde fica o Mãe de Deus Center. No local, está reservado um terreno (foto abaixo) onde foi decidido que será construído um hospital novo.
O diretor Mathias Rodrigues explica que a preferência é uma parceria com o próprio Mãe de Deus. No entanto, há negociação engatilhada com outras duas operadoras.
— Será um hospital de referência, com foco em uma especialidade que ainda será definida com o operador — antecipa o executivo.
Quanto a prazos, o negócio deve ser fechado ainda no primeiro semestre. As obras começarão em 2019. O investimento só da parte da Phorbis deve atingir R$ 50 milhões.
Ampliação de shopping
Com um investimento de R$ 100 milhões do fundo Phorbis, o Viva Open Mall será ampliado. Serão construídas três torres no local, sendo uma residencial, outra de escritórios e a terceira deve abrigar um hotel. O projeto também contempla 30 novas lojas, que se somam às atuais 45.
Com tudo isso, a área do shopping a céu aberto aumentará de 5 mil para 26 mil metros quadrados. O projeto está tramitando na prefeitura, mas a previsão é começar a ampliação ainda em 2018.
Ouça entrevista com o diretor do Fundo Phorbis, Mathias Kisslinger Rodrigues, para o programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha: