O jornalista Vitor Netto colabora com o colunista Rodrigo Lopes, titular deste espaço.
Não foi só no planeta Terra que o Natal foi celebrado. Lá do espaço, os astronautas Suni Williams, Nick Hague, Butch Wilmore, and Don Pettit, que estão "presos" na Estação Espacial Internacional (ISS) há mais de seis meses, celebraram a data e mostraram um pouco das comemorações.
Com direito a gorros de Papai Noel, pinheirinho, comida e outras decorações natalinas, os tripulantes mandaram uma mensagem em vídeo ao mundo.
— É uma ótima época do ano em que podemos passar com a nossa família na Estação Espacial Internacional - disse Suni Williams.
Os tripulantes lembraram os trabalhadores da Nasa que também estariam longe de suas famílias, auxiliando-os em terra durante a missão.
— Natal e temporada de férias é sobre passar com a família, amigos e entes queridos. Neste ano estaremos em órbita longe deles, então queremos desejar Feliz Natal e um feriado maravilhoso - afirmou Nick Hauge.
Don Pettit brincou, falando sobre as comidas, mostrando as comidas dos membros da equipe, ou seja, um cardápio limitado e bem diferente dos pratos natalinos.
— Natal é sinônimo de comida e festa, e temos uma festa empacotada aqui.
Por fim, Butch Wilmore declarou:
— O Natal é Cristo. Aleluia, um salvador nasceu!
Os astronautas estão em uma missão com o propósito de avançar o conhecimento científico e aprimorar tecnologias para futuras missões de exploração humana e robótica, tanto na Lua como em Marte, incluindo ações do programa Artemis.
O plano inicial da Nasa era que os dois pilotos, Williams e Wilmore, ficassem fora por apenas uma semana. Eles partiram para o espaço em 5 de junho, porém a missão cresceu de oito dias para oito meses. Em dezembro houve um novo adiamento do retorno e a volta dos tripulantes está prevista para o fim de fevereiro.