Facundo Torres, meia do Peñarol especulado no Grêmio nos últimos dias, e D'Alessandro, atualmente no Nacional, protagonizaram uma cena curiosa no tradicional clássico uruguaio disputado no domingo (4), no Parque Central.
Após a vitória do Nacional por 2 a 0, D'Alessandro procurou Facundo Torres para fazer a tradicional troca de camisas das duas equipes. Facundo se preparou para entregar a camisa do Peñarol, mas se recusou a receber o uniforme do Nacional, por se tratar do rival. Ele ainda chegou a dizer que gostaria de receber uma camisa do Inter depois, mas D'Alessandro não gostou da recusa e o diálogo foi encerrado.
O assunto ganhou força no Uruguai depois que um áudio de Facundo, em uma conversa de Whatsapp, viralizou em redes sociais, contando o que aconteceu. A imprensa local conseguiu confirmar a veracidade da gravação.
Nesta história, fica evidente a intensidade da rivalidade dos dois clubes. Facundo, criado na base do Peñarol, não quis nem saber da camisa do Nacional. Mas talvez pudesse ter sido mais diplomático com D'Alessandro, que teve a melhor das intenções.
Sobre a observação do Grêmio, a situação não teve avanço pelo momento de valorização do meia uruguaio, que é ótimo jogador e estava na Copa América com a sua seleção. Já D'Alessandro conseguiu estrear no clássico local com uma grande vitória.
A curiosidade é que eles vão se encontrar de novo em breve. No dia 15 de julho ocorre o confronto das oitavas de finais da Copa Sul-Americana, justamente entre Peñarol e Nacional.