O Grêmio observa o mercado para contratar mais um meia de articulação. Um dos nomes na lista do clube é o de Facundo Torres. A informação foi revelada por Pedro Ernesto Denardin em sua coluna de GZH. Em contato com a reportagem, Edgardo Lasalvia, representante do jogador do Peñarol e da seleção do Uruguai, negou tratativas com o Tricolor, mas não descarta a transferência.
O agente disse que não foi procurado oficialmente pelos dirigentes, mas entende que o Grêmio tem destaque no continente. Ele não fecha a porta para o futebol brasileiro:
— O Grêmio é uma equipe grande da América. É uma equipe muito interessante para que ele possa passar. Europa é o sonho que todos os jogadores buscam. O Brasil cresceu muito e para todos reluz. Porto Alegre é muito próxima aqui do Uruguai.
Segundo revelou o procurador da promessa de apenas 21 anos, a multa rescisória prevista no acordo vigente com o Peñarol é de U$S 20 milhões (cerca de R$ 100 milhões). Porém, há margem para reduzir a quantia ou tentar outra forma de acerto.
— Vai depender do interesse e que realmente o desejem. Se pode comprar uma porcentagem do passe ou de um empréstimo de um ano ou dois. Se pode armar — revelou.
A realidade é que o mercado europeu está mais próximo de levar o meia-atacante, que também pode jogar de extrema ou segundo atacante, de acordo com o empresário. Existem interessados tentando adquirir o jovem:
— Duas equipes da Espanha e uma da Itália estão muito interessadas nele. Já estamos falando em números.
Segundo a imprensa uruguaia, o Peñarol aceitaria negociar a sua promessa por cerca de U$S 10 milhões (cerca de R$ 50 milhões). O Grêmio nega contato pelo jovem, mas não descarta anunciar reforços para completar o plantel para o restante da temporada de 2021.