Com um elenco de 24 jogadores, a delegação do Grêmio desembarcou em São Paulo na tarde desta terça-feira (6). O time que enfrenta o Palmeiras na quarta terá uma alteração em relação à formação que foi derrotada na última rodada do Brasileirão. O confronto marcará a despedida de dois titulares em função do chamado para a seleção olímpica.
O deslocamento da comitiva gremista ocorreu sem imprevistos, apesar das dificuldades apresentadas no aeroporto Salgado Filho. Após o desembarque em Congonhas, o translado foi realizado até a região central de São Paulo, no bairro Jardins, área nobre paulistana.
O interino Thiago Gomes promoverá uma troca na escalação: Jean Pyerre ficará entre os suplentes por questão tática. O esquema 4-2-3-1 ganhará espaço no lugar do 4-1-4-1 da antiga comissão técnica. Vanderson atuará na linha de meias pela direita, enquanto Douglas Costa será o articulador central. Ajustes pontuais no posicionamento também foram orientados no trabalho que finalizou a preparação dentro de campo.
A escalação para tentar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro tem: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin e Matheus Henrique; Vanderson, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza.
O embate com o Palmeiras marcará a despedida do goleiro titular e de Matheus Henrique. Ambos se juntarão à seleção olímpica que treina em São Paulo para os Jogos de Tóquio.
As principais novidades entre os relacionados são Fernando Henrique e Pinares. O volante, que estava concentrando nos últimos compromissos, deverá ganhar mais chances. Já o chileno volta a ser alternativa após a Copa América.
As ausências mais sentidas na delegação são de Lucas Silva e Léo Chú. Os dois não viajaram com os companheiros por opção da comissão técnica.
O único representante da direção em São Paulo é o executivo Diego Cerri. Marcos Hermann, vice de futebol do clube, chegará na manhã de quarta. O discurso entre todos é de aliviar o ambiente em prol do objetivo de sair da lanterna do Brasileirão.