Apesar de tornar Thiago Gomes técnico interino, o Grêmio ainda prospecta um novo treinador no mercado. O comandante recebeu liberdade para trabalhar e executar as mudanças que entender necessárias para melhorar a campanha no Brasileirão. Enquanto isso, os dirigentes esperam avançar nos debates por um novo profissional para a casamata.
O departamento de futebol entende que Thiago Gomes é o indicado para assumir a posição. Ele tem o conhecimento do grupo e, principalmente, dos jovens que passaram por suas orientações no time de transição recentemente. Logo, ele recebeu o respaldo para impor seus métodos e escolhas.
A comunicação ao elenco foi feita logo após o desligamento de Tiago Nunes no último domingo (4). Segundo a direção, a decisão de tornar Gomes interino não foi tomada após consulta aos jogadores. No entanto, o grupo se mostrou a favor da escolha do novo técnico.
O prazo para seguir com o interino não foi estabelecido. No entendimento da direção, Gomes e Ruimar Kunzel, seu auxiliar técnico, podem ser efetivados caso consigam bons resultados diante de Palmeiras e Inter.
Em paralelo, novas análises internas são feitas pelos componentes do departamento de futebol. Diego Cerri e Marcos Herrmann, respectivamente, executivo e vice da pasta, são os responsáveis pelos contatos com procuradores e treinadores. Posteriormente, caso entendam que o nome é adequado, podem levar o assunto para debate no Conselho de Administração.
Em São Paulo, no desembarque da delegação nesta terça-feira (6), apenas Cerri esteve presente. Herrmann e o presidente Romildo Bolzan chegam no decorrer da quarta (7) para se incorporarem ao time de dirigentes no confronto diante do Palmeiras.