Vendido pelo Grêmio para o Grupo City durante a temporada 2020, finalmente está chegando o momento de Diego Rosa se apresentar na Europa. O jogador viaja nos primeiros dias de janeiro para jogar por seu novo clube. Que não será o Manchester City. Em um primeiro momento, ele passará por um período de adaptação em uma outra equipe.
A ideia do Grupo City é que ele jogue no Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica. O clube faz parte do projeto do Manchester City e utiliza o mesmo método de treinamentos. Isto já foi passado para Diego Rosa.
No entanto, o jogador fez uma consulta sobre a possibilidade de atuar em outra equipe do grupo. A preferência seria pelo Girona, da Espanha.
A situação está sendo avaliada, e ainda no início de janeiro o seu destino será oficialmente anunciado. Campeão mundial sub-17 em 2019, Diego Rosa tem apenas 18 anos, e sua venda rendeu 6 milhões de euros. Se todas as metas forem atingidas, o Grêmio receberá um bônus que pode chegar atingir um valor total de 23 milhões de euros.