O atacante Tetê foi o nome do jogo na vitória do Shkhtar Donetsk contra o Real Madrid, em Madrid, por 3 a 2, na primeira rodada da Liga dos Campeões. O ex-jogador do Grêmio marcou um gol, deu uma assistência e teve uma atuação exuberante.
É possível dizer que a partida desta quarta-feira (21) foi o grande momento da carreira de Tetê. Além da grande atuação, o impacto é muito maior porque o confronto foi diante de um gigante como o Real Madrid, maior vencedor da história da Liga dos Campeões.
Desta maneira, Tetê ganha as manchetes da Europa e fica cada vez mais vitrine. Não será surpresa se em breve aparecer uma proposta de algum clube maior. O atacante tem apenas 20 anos e está se destacando demais.
E esta também é uma grande notícia para o Grêmio. Em fevereiro de 2019, ele foi vendido, sem nunca ter jogado pelo time principal, para o Shakhtar por 15 milhões de euros (o clube gaúcho ficou com 10 milhões de euros).
Pelo contrato, ficou estabelecido que, em caso de futura venda, o Grêmio tem direito a receber 15% da diferença do valor entre o que o Shakhtar pagou e da quantia que receberá para liberar Tetê.
Para ficar claro: o Shakhtar pagou 15 milhões de euros. Se o atleta for vendido, por exemplo, por 45 milhões de euros para outra equipe, o Grêmio tem direito a 15% da diferença de 30 milhões de euros. Neste caso, ficaria com 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões).
Por isso será preciso acompanhar com toda a atenção os próximos passos de Tetê. No ritmo em que ele está indo, vai render dinheiro ao Grêmio.