Com cinco rodadas de antecedência, o Shakhtar Donetsk garaniu o tetracampeonato ucraniano neste sábado (20) ao vencer o Oleksandria, de virada, por 3 a 2. O mais interessante é que os gols da equipe foram marcados por Taison, ex-Inter, e Tetê (duas vezes), ex-Grêmio.
O gol do ex-colorado foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, de pênalti. Na volta do intervalo, porém, os visitantes surpreenderam os donos da casa e reverteram o placar. O jogo mudou, no entanto, quando o ex-gremista deixou o banco de reservas e ingressou no gramado. Com gols aos 15 e 33 minutos da etapa complementar, Tetê decretou a vitória do Shakhtar.
Essa não é a primeira vez que o ex-jogador do Grêmio marca dois gols em dia de título ucraniano. Na conquista da Copa da Ucrânia, no ano passado, o jovem atacante também balançou as redes duas vezes na goleada de 4 a 0 sobre o Inhulets. Aliás, o bom desempenho do gaúcho de Alvorada nesta temporada gerou sua indicação ao prêmio de Golden Boy 2020 – troféu concedido ao melhor jogador sub-21 da Europa, e que foi vencido pelo português João Félix em 2019.