Tetê começou a semana com o terceiro título em um ano e meio. Tetê, não, seu Tetê. Aos 20 anos, o guri já virou pai de família em Kiev. Ele se casou com a ucraniana Tânia, que conheceu na igreja que frequenta na cidade. Na última semana, o ex-gremista foi um dos 100 nomes indicados ao prêmio Golden Boy, que elegerá o melhor jogador sub-21 da Europa. Por WhastApp, ele respondeu às seguintes perguntas à coluna.
Qual a sensação de ser campeão aos 20 anos, com dois gols?
A melhor possível. Imagina você, com 20 anos, estar sendo decisivo no jogo do título. No ano passado, na final da Copa da Ucrânia, já havia feito dois gols. Agora, no Ucraniano, perdíamos por 2 a 1, e ajudei a virar o jogo. Foi maravilhoso. Isso mostra que o trabalho está sendo recompensado. Estou sempre me dedicando porque sei que muito ainda vai acontecer.
Como foi a festa do título?
Foi bem bacana. Comemoramos bastante no vestiário, até por ser o primeiro título do nosso técnico (o português Luis Castro) pelo Shakhtar. Foi bem significativo para a gente. Depois do jogo, comemoramos (em um jantar) e voltei para casa, para descansar. O melhor depois de cumprir sua missão é chegar em casa e descansar. Foi o que fiz, até porque, na segunda-feira, estava treinando (com personal trainer, em casa).
A torcida do Grêmio te observa de perto, já que uma venda pode render uma boa cifra. O que você imagina para a próxima temporada?
Claro que, naturalmente, nosso trabalho vai aparecendo no campo. Clubes interessados surgirão, é normal. Mas isso eu deixo para o Pablo (Bueno, agente) resolver. Ele fala sempre que o “jogador tem de jogar”. Faço a minha parte no campo, fora dela tem uma pessoa muito capacitada para resolver esses tema.
Gol, títulos e casamento aí na Ucrânia com uma menina que você conheceu na igreja. Como aconteceu isso?
Um jogador, uma pessoa que quer ser bem-sucedida na vida precisa de uma companheira de verdade. Muitas vezes, as pessoas, os jogadores, não dão muita importância para o casamento e acabam se frustrando, e o casamento acaba dando errado. Procurei conhecer bem essa pessoa, como era o caráter dela. Me casei, estou muito feliz. Estou certo de que acontecerão muitas coisas boas para nós.