Na reta final da janela de transferências para o futebol europeu, o Milan apresentou uma proposta para tentar contratar Everton, que foi recusada pelo Grêmio. A notícia foi confirmada na última sexta-feira (30).
Pois o valor que os italianos ofereceram ficou muito abaixo do que o clube pretende receber pelo atacante. A oferta foi de 30 milhões de euros, quantia considerada totalmente fora do planejamento do Grêmio, e insuficiente para iniciar qualquer tratativa.
Aliás, vários empresários sinalizaram propostas de clubes diferentes com quantia semelhante, também na casa de 30 milhões de euros. Como a direção gremista se manteve firme durante todo o período da janela, muitas ofertas nem foram oficializadas.
Para os empresários que conduziram as tentativas de negociação, ficou claro que por menos de 60 milhões de euros não tem venda.
Desta maneira, Everton deverá ficar no Grêmio até o final de 2019. Ninguém acredita que em um dia a situação terá uma reversão. A diferença entre o que os interessados oferecem e o que o clube gaúcho quer é enorme.
Mas para ter certeza absoluta é preciso esperar até o final desta segunda-feira (2). Na Itália, a janela se encerra às 22h (17h no Brasil). Este é o prazo para a garantia de que Everton estará em campo pelo Grêmio até o final da temporada brigando pelos títulos da Libertadores e Copa do Brasil.