A três dias do fim da janela de transferências na Europa, o Milan fez uma nova investida pelo atacante do Grêmio, Everton. Segundo a direção gremista, ainda não foi apresentada uma proposta oficial. No entanto, representantes do clube italiano já falaram sobre valores. E as cifras apresentadas ainda são consideradas muito baixas pelo Tricolor. No momento, a tendência é de que o jogador permaneça na Arena pelo menos até dezembro.
— Não chegou proposta. Eles falaram em valores, mas ainda são irrelevantes. Se chegar a proposta, vamos analisar — disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior para reportagem de GaúchaZH.
Além de Everton, o Milan também analisa a contratação do atacante argentino Ángel Corrêa, do Atlético de Madrid. Curiosamente, o clube de Diego Simeone também monitora o jogador gremista. Porém, para apresentar uma proposta por Cebolinha, o clube espanhol precisaria concretizar a venda de Corrêa para os italianos. Como a janela europeia termina na segunda (2), o tempo é considerado curto para a concretização de algum negócio.
— Para mim, ainda não chegou nada. Lá no Grêmio pode ter chegado. Muita gente liga, mas proposta mesmo ainda não chegou — declarou o agente de Everton, Márcio Cruz, para GauchaZH.
Novas reuniões devem ocorrer até a segunda. Porém, o prazo curto e os altos valores pedidos pelo Grêmio tornam improvável que o atacante seja negociado nesta janela.