O atacante Everton tem boas possibilidades de ser a grande atração no time reserva do Grêmio que enfrentará o São Paulo, às 11h deste sábado (31), pela 17ª rodada do Brasileirão. Como o jogador está suspenso para a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, a tendência é de que inicie a partida no Morumbi. Já os demais titulares serão preservados para o jogo contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, em Curitiba.
O volante Michel também pode ser uma novidade contra os são-paulinos. Recuperado de lesão no joelho esquerdo, o atleta entrou nos oito minutos finais do jogo contra o Athletico-PR, no fim de semana passado, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, não inicia uma partida há dois meses e meio, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em 12 de junho. A partida no Morumbi pode servir para o meio-campista ganhar ritmo de jogo.
A principal dúvida diz respeito ao posicionamento de Thaciano. Versátil, o atleta pode atuar como volante ou meia pela direita. Uma provável escalação do Grêmio tem: Julio César; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Michel e Darlan; Thaciano, Luan e Everton; Diego Tardelli.
No entanto, não está descartada uma formação mais ofensiva, com Thaciano atuando de forma recuada, ao lado de Michel ou Darlan, e com Luciano ganhando uma oportunidade no ataque, juntamente com Luan, Everton e Diego Tardelli. O time, mantido em segredo por Renato, foi definido em treino fechado na manhã desta sexta, no CT do Corinthians.