Romildo Bolzan disse, na madrugada de terça para quarta-feira (28), que não acredita na venda de Everton. A janela expira no dia 2 de setembro. O presidente tricolor informou que não chegou nenhuma proposta oficial e entende que não exista tempo para fazer a negociação.
Com isto, fica a certeza de que o Grêmio não perde seu grande atacante, o melhor jogador em atividade no país neste momento, capaz de ser diferenciado entre todos. Acho até que o clube poderia dar um reajuste a Everton e colocá-lo entre os que ganham mais. Luan, por exemplo, ganha mais. A direção gremista tem muita sensibilidade para entender estes momentos.
Ficar com Everton é ter possibilidade de ganhar títulos, o que agrada a torcida. Ganhando fortunas na Copa do Brasil e na Libertadores, não haverá crise financeira por não vender jogadores.
Volante
Não se tem ainda o resultado da lesão muscular do gremista Maicon. Deve ficar fora por bom tempo. Rômulo entrou contra o Palmeiras e fez aquilo que um volante tradicional precisa: protegeu muito bem os zagueiros, tanto que estes foram grandes destaques da vitória sobre o Palmeiras.
Não vejo problemas no período que Maicon ficar fora. Contra o Atlhetico-PR, o essencial será defender. Neste quesito, penso que Rômulo pode até contemplar melhor as necessidades do Grêmio.